sábado, 1 de janeiro de 2011

Meu feliz 2011 !

            Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um ... FELIZ 2011!
            Em cada segundo da virada que eu contava, vinha apenas uma pessoa no meu pensamento. Fiz promessas, planos, metas pra esse ano, e tentei me convercer de que, como o ciclo de dois mil e dez havia acabado, você sumiria de mim do mesmo jeito que esse ano que acabara sumiria. Prometi não te ligar mais, não te procurar mais, não demonstrar mais nada... Mas só em pensar que você não estará mais aqui nesse começo de ano, bem, eu mudei de ideia e não consegui me conter. Na virada liguei pros meus amigos, mesmo sendo tão difícil falar de um lugar tão distante de onde eu queria estar. Mandei beijos pra todos, desejei feliz ano novo, e quando me perguntaram: 'você quer falar com ele?' eu não quis, sabia que assim seria mais fácil, mas só de saber que você estava lá minha vontade de correr e me juntar à todos só aumentou, desde o começo foi essa vontade que me manteve perto deles, foi isso que me aproximou, e seria meio difícil resistir àquele impulso num momento tão mágico.
          Eu pensei nisso a noite inteira, e quando eu estava à caminho de casa na madrugada, eu rezava pra você ainda estar lá, que assim eu iria de qualquer maneira, com permissões ou sem elas, não faria a menor diferença se você estivesse lá comigo. Quando cheguei liguei pra lá de novo, me disseram que você já havia ido embora, que você queria ter me ligado mas que havia perdido o celular, e tantas outras coisas que eu parei de prestar atenção no momento que falaram que você,  a pessoa que eu mais amei em 2010 queria ter falado comigo. Sei lá, fiquei feliz, mesmo sendo tão passageira a minha felicidade. Parecia que estava tudo bem de novo, e eu, com esperanças falhas, ainda tentei ligar no seu número, mesmo o 'desligado ou fora da área de cobertura' já ser tão esperado.
         No meu primeiro dia do ano eu não consegui sonhar, mas queria! Nem que fosse sonhar acordada, nem que fosse pra eu afirmar pra mim mesma outra vez que se estivesse do seu lado na virada eu esqueceria tudo que você me fez, e te puxaria, com o seu consentimento ou sem ele, pra mais perto de mim, pra dentro dos meus sonhos de novo, pro meu abraço e pros meus beijos que hoje só pertencem à você. Não é certo marcar a vida de uma pessoa pra nada! Não é certo fingir que não se importa! Não é certo dizer que gosta de mim se não demonstra isso! Não é certo estar quase todos os dias nas visitas recentes do meu perfil e não mandar nem um oi, nem um sinal de vida! E não é certo ficar longe de mim...  Você está indo essa semana, e não sei quando volta. Talvez por isso hoje eu estivesse parada olhando pra sua casa e lutando contra mim mesma pra não ir até lá, talvez por isso eu não tenha aguentado, e tenha ligado pra minha amiga pra saber se eu ia ou não ia - eu já sabia que iria, mas é sempre bom escultar uma confirmação -, e talvez por isso eu tivesse que subir àquela rua naquele momento em que você estivesse lá, mesmo sabendo que se você não estivesse eu te chamaria mesmo assim, pois essa era a minha maior vontade! Você disse que se ainda estivesse lá, viria me buscar, mas pensando bem agora, você nunca está quando estou, não está mais quando eu preciso, e não faz um esforço pra ficar quando eu chego, então porque logo agora seria diferente? Eu pensei que eu conseguiria colocar tudo pra fora, que talvez eu conseguisse até um beijo ou sei lá, mas o que você me passou quase sem palavras é que eu já sou seu passado, e que não importo mais! Tudo bem, eu precisava ver isso com meus próprios olhos, e agora eu tenho que aceitar: OUTRO ANO, OUTRO AMOR, OUTRA VIDA! Não queria te deixar no meu passado, mas a escolha foi sua, e a falta de coragem foi minha. Foi bom te amar, foi bom estar contigo, foi bom te desejar, foi bom poder contar com você, agora o bom é que eu consegui te esquecer. Beijos aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário