terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bruxas não são vilãs

      Lá vem ela, com um nariz pontudo, cabelos bagunçados, olhar carregado de ódio! Mas, dizem que ódio não é o contrário do amor, e sim muito amor reprimido. Amor a quem? Amor proprio, amor à um alguém especial, amor a quem? Me digam! Não, ela não acredita que seja amor reprimido, ela não acredita no amor, não mais. Foi-se o tempo dela se preocupar com esse sentimento, foi-se o tempo dela se preocupar em demonstrar que sentia algo, foi-se o tempo dela achar que ia encontrar alguém especial para acalmar sua vida!
       É, hoje ela sabe, nos filmes, o Felizes para Sempre só dura até o the end, depois disso ninguém mais sabe o que acontece, ninguém sabe se aquele fim é o fim mesmo, e ninguem sabe se o relacionamento entre principes e princesas é mesmo esse mar de rosas. Oras, em filmes infantis sempre vemos que todos tem seu par perfeito, que no final tudo vai ficar bem, que, como a novela, no último capítulo todo mundo fica junto e se arrepende... Vamos começar a ver o noticiário! Cada dia mais mortes em brigas de casal, em cada dia que passa mais divórcios, mais desamor, mais guerras. Agora me falem, onde está o amor nesse cenário tão degradado? Onde está a esperança diante de toda essa enchente de mentiras em que nos afogamos? Onde estão os pares perfeitos em um mundo tão superficial e interesseiro?
        Bruxas já foram boas, elas já foram princesas! Mas, agora elas são o que vem depois do the end, depois do felizes para sempre tão ingênuo e breve. Elas são o que restou depois da rotina e da indiferença. Ódio? Isso não existe! O que existe é a indiferença, ou é um ou o outro. Bruxas são as salvadoras das histórias, elas que esquecem todo o resto para ajudar mais princesas ingênuas a não se transformarem em seres desiludidos, elas estão dispostas a abrir mão de tudo o que fora importante para elas, só para não permitir mais ignorância da parte de todas as outras! Sim, vamos esquecer o amor, vamos esquecer o romantismo, as declarações, vamos esquecer tudo o que antes parecia ser importante! Sabe porque? Porque os homens não merecem! Já ouviu a frase: homens são todos iguais ? Pois bem, é verdade! No fundo, o coração deles é inseguro e instável, sempre dão mais ouvidos aos amigos que ao sentimento de uma mulher. E me falem, de que adianta, se no final vai sobrar só a indiferença?
        Vamos ser mais bruxas! Vamos ser mais seguras! Vamos ser mais mulheres, e menos princesas! Foi-se o tempo de achar que o certo éramos ser ingênuas, frágeis e imbecis! Foi-se o tempo de procurar homens perfeitos! Foi-se o tempo de tentar sermos boas o bastante para um homem! Vamos esquecer tudo isso, vamos começar a ver que as bruxas não são más, os piores vilões são os príncipes, sempre foram e sempre serão eles os culpados por tudo! Que tal sermos mais de festas, mais de clubes de amigas, mais de sair à noite e desligar o celular? É hora de esquecer homens perfeitos! Os bonitos podem vir, com certeza, mas eles não precisam ficar, eles nunca ficam, o que temos que entender é que também não precisamos ficar, não estamos presas só por causa de um beijo, de um abraço, de um eu te amo -aaargh -!
       Vamos ser mais malvadas e indiferentes! Mostraremos para eles que sim, aprendemos direito o joguinho deles, aprendemos melhor que eles. Bruxas tem porções mágicas pra tudo, elas transformam principes em sapos, VAMOS FAZÊ-LOS SENTIREM-SE SAPOS! Vamos mostrar que eles não são nada, que nós também podemos tratá-los como objetos, que podemos estar no controle da situação! Eles perderam tudo, eles nos perderam, agora pra nos ganhar de novo? Bem, já passou a chance deles! JÁ CHEGA! Não vamos mais querer isso pra nossas vidas, as bruxas já nos provaram que o fim pra quem se ilude tanto é catastrófico, agora, cada uma faz sua própria escolha. Amor? Não existe! Piaxão? É uma farsa! Chega de nos enganarmos, chega de nos apaixonarmos fácil. Vamos enterrar nosso coração em um baú e jogar para outra dimensão, pra bem longe onde ninguém mais possa despertar nossos desejos e vontades. E se um homem for corajoso o suficiente para ir recuperar esse nosso baú sagrado, aí sim poderemos nos entregar à ele. MAS NÃO ESPERE MUITO, pois um homem assim ainda não existe, e com certeza nunca vai existir! Beijos aí:*

Um comentário:

  1. Amiga eu te amo,tudo q vc escreve é perfeito e verdadeiro!! VC me faz muito,mai muito BEM!!!

    ResponderExcluir