sábado, 2 de outubro de 2010

MELHOR AMIGO


           Na vida passamos por tantas dificuldades, tantas pedras tentam nos derrubar, que acabamos por optar a ficar parados no mesmo lugar. Mas, tem um Cara bem bacana que se entregou na cruz por você, pra você se livrar de toda a sujeira que vem te contaminando, toda essa sujeira que chamamos de pecado e que hoje conta como algo proprio da natureza humana. Poxa, esse amor todo demonstrado em meio à tanto sofrimento serviu para nos livrar desse peso, serviu pra que novamente ficássemos à imagem e semelhança de Deus. O mundo hoje é difícil, mas com o nosso Pai, o REI DOS REIS, nada disso importa. Ele está te esperando, dizendo: "Vem meu filho, eu estive aqui o tempo todo e sempre vou estar. Nas tribulações é em mim que você pode se apoiar, e tenha certeza que até o fim eu vou estar contigo, te ajudando e te guiando, pois você é meu filho amado, e você vale mais que todo o dinheiro do mundo, seu preço é o sangue que foi derramado pela sua salvação... Volte pra mim, o seu lugar tá guardado, renuncie a tudo isso e venha se reconfortar em meus braços". É, esse Deus de milagres te ama, e é por isso que você está aqui hoje, é por isso que você respira, ama, é por isso que você é assim desse jeito.
            Por isso, devemos ser santos nos nossos pensamentos, em nossa escola, em nossa vida. Mas santos modernos, que se divertem, que pulam, gritam, que choram, que namoram, que amam, que vão pra festas... Mas sempre na presença de Deus, pois Ele não nos fez para ficarmos parados. O jovem é o motor do mundo, e de que adianta, se todos os dons que nos foram concedidos são desperdiçados em coisas sem sentido? Escolha a vida eterna, aceite o chamado de Deus para sua vida. As dificuldades virão sim, é claro, mas é isso que vai fazer você persistir sempre. SER CRISTÃO É IR À LUTA PRA VENCER, e não se contentar com nada menos que a vida eterna que Deus nos dá no nosso fim. Quando você aceitar Jesus como seu Unico Senhor e Salvador, vai ver as diferenças fluindo em sua vida e vai experimentar o que é realmente um amor verdadeiro. Jesus nunca disse que seria fácil, desde o início ele nos falou sobre as tribulações e ciladas armadas pelo caminho. Mas, pule, cante, ore, batalhe, chore, seja cristão de verdade, pois Jesus também disse que sempre estaria ao nosso lado.


Tão distante e tão próximo, tão oculto e tão claro. Ele é o princípio de um plano de amor. O próprio amor encerrado no altar. Presença doce incomparável, grande mistério. A salvação humildemente vinho e pão. É Jesus Cristo! Ele é o pão da vida, É Jesus Cristo! Alimento vivo em meio a nós. Só entenderá seu amor, quem o receber, quem o receber de coração ♪

Um comentário: