segunda-feira, 11 de outubro de 2010

meus pedaços




          Outro dia, outra esperança. Meus planos estavam quase que certos, só faltava te ver chegar. Eu esperei a cada instante do meu dia, ensaiando palavras e demonstrações de emoções. Você estava chegando perto, meu coração se desesperou numa explosão de sentimentos. A angustia se mostrou em meu rosto depois do OI que você me negou, depois de você acabar com o primeiro passo da minha tão sonhada reconciliação. Como eu pude pensar que dessa vez seria diferente? Como eu pude pensar que você ainda seria o mesmo após todos esses anos? Somos taurinos orgulhosos, e quando eu finalmente decido ceder, você se mostra alheio a todas as tentativas. Hoje eu me arrependo de não ter escolhido te esquecer nas chances que eu tive, me arrependo do dia que eu mandei aquele maldito recado, me arrependo por tentar chamar sua atenção pra mim por míseros segundos só pra você ver que eu ainda estou aqui, e acima de tudo, me arrependo por guardar esse sentimento em meu coração, mesmo sabendo que pra você não faz e nunca fez diferença. Agora chega de lamentações, isso só é a prova que o tempo não cura absolutamente nada. A dor do amor é com outro amor que a gente cura? B-O-B-A-G-E-M! Quem me dera se fosse mesmo assim. Eu sonho com isso, mas a realização nunca chega.
          Eu adoraria poder dizer a você que já não sinto nada, mas a verdade é que eu participo do seu jogo. E se um dia você me chamar eu digo sim, porque é isso que as pessoas apaixonadas fazem, elas só esperam uma chance... Nem que seja pra fracassar e começar a tentar de novo. Eu realmente já cansei, mas o que eu posso fazer se eu não consigo lidar com o fato de você nunca sair de mim? Eu só espero e espero, e minha certeza de felicidade só se vai a cada dia. Eu não sei mais o que pensar, minha vontade é só chegar perto e dizer que tá tudo bem, que dessa vez vai ser diferente, que eu sei que vamos poder ser felizes. Acontece que eu não tenho mais forças pra isso. Eu te amo, e isso deveria bastar hoje em dia.
            Eu gosto mais de mim do que de você, mas sem você eu me sinto incompleta. Falta a parte que se encaixa perfeitamente em mim, a parte que me conhece, que me faz rir, que me distrai e que me faz esquecer os problemas. Eu quero a parte de mim que se foi com você, a parte controlada e dona de si, a parte que se acalmava estando sozinha, a parte que não se prendia, que se satisfazia com a opção de ficar em casa. É dessa parte que eu tenho saudade, aquela parte que você me tirou no dia que me deu aquele beijo, da parte da qual você me privou no dia que me olhou bem fundo nos olhos e disse que tudo seria pra sempre. Eu sinto falta da parte que ficou oculta pelo seu cheiro, e da parte que se apegou tanto ao seu abraço que se foi junto com ele... Da parte que você aquecia nas noites frias nessa rua, até mesmo da parte que vivia falando para todos que era você quem eu amava, da parte que não se envergonhava de ser uma boba, da parte que não magoava a si mesma com as lembranças. E a parte que mais me faz falta é aquela que conseguia escrever sobre você sem que lágrimas surgissem no rosto, que conseguia sorrir o seu sorriso e ler ser seus pensamentos, da parte que te atraia apenas com um estar presente, e da parte que era sua.
          Hoje essas partes são o que eu tenho sem ter. E se um dia eu recuperá-las não sei nem se vou ser capaz de controlá-las sem você por perto. Hoje eu quero que você cuide mim. E amanhã? Tenho certeza que vai ser a mesma história. Se em quatro anos não mudou nada, então porque em uma noite de outubro seria diferente ?

Dedicado J.S.

Um comentário:

  1. A chama ardente do amor em nossos coração e mais forte q o simples passar do tempo e mais violenta q o mais terrivel tornado, porém mais mansa q a lembrança q nos consola e mais pura q um novo amor!!!

    ResponderExcluir